Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Página PrincipalA Praia de Porto de GalinhasEstruturaTarifasGaleria de FotosPromoções

Porto de Galinhas até pouco tempo atrás era um povoado de pescadores, hoje eleita pela revista ( Viagens & Turismo, julho 2009) pelo 8º ano consequitivo como a praia mais bonita do Brasil, tornou-se assim um dos maiores atrativos turísticos do país, localizada a 60 km de Recife no municipio de Ipojuca,  atualmente, é um dos destino,  mais procurados do litoral sul de Pernambuco.

O nome tem origem no século 16, época do tráfico de escravos. Para não pagar impostos, os negros eram escondidos sob engradados de galinhas-d'angola e, à beira-mar, vendidos com a senha "tem galinha nova no porto.

Além da beleza de suas praias, o sucesso de Porto de Galinhas também está no charme de ser um centro urbano pequeno, descontraído e alegre, onde anônimos e famosos podem caminhar tranqüilos pelas areias e dividirem uma jangada até as piscinas naturais.

Para explorar as praias, que somam 18 quilômetros, você pode caminhar ou fazer um passeio de jangada, ultraleve, jet- ski, windsurf ou caiaque. Pode também experimentar a maneira mais tradicional, o buggy.
Durante o dia o agito acontece na praia de Porto de Galinhas, de onde partem as jangadas para as piscinas naturais.

Na temporada, os surfistas arrebentam nas ondas da praia de Maracaípe. São 18 quilômetros divididos em nove praias de águas mornas (temperatura média de 28 ºC).

Na de Muro Alto há uma piscina natural formada pelo represamento da água do mar pelos recifes, de 2,5 quilômetros de extensão, bom local para praticar mergulho ou relaxar.

Pernambuco
Terceiro maior pólo gastronômico do País, a culinária local tem forte influência africana. Experimente a macaxeira, a caranguejada e o sururu, sendo que este último, por ser muito forte, é indicado somente para iniciados na cozinha nordestina.

 

 

 







Twitter faleconosco@faroldoporto.com.brOrkutpousada.farol.do.porto

Embratur / Quatro Rodas Viajar Bem



Para consultar preços de diárias, entre em contato através da nossa central telefônica (81) 3552-1616.

Não cobramos taxas de serviços.

Não aceitamos cheques.

Aceitamos os Cartões: